quinta-feira, 15 de abril de 2010

Procura-se

Não procuro alguém pra sempre. Procuro pra sempre alguém que nunca se vá! Alguém que não me deixe com o gosto de saudade na boca depois do amargo da despedida. Não quero mais partidas, chegadas, encontros. Cansei! Quero me dedicar a quem realmente possa ficar. Alguém que tenha a disponibilidade e a coragem para amar, sem se deixar vencer pelo egoísmo solitário do qual fomos criados.

Não precisa saber cozinhar, lavar, passar... Basta apenas querer amar. Ter essa convicção e buscar até o fim de todas as possibilidades, forças para poder continuar.

Não quero alguém perfeito. Ao contrário, quero ser eu mesma o motivo desse alguém sair em busca da perfeição. Não pretendo mais cair na teia de um relacionamento infindável e ser devorada por acreditar na utopia de que conseguirei vencer a rotina. Quero apenas viver o eternismo do amor ao lado de alguém que não tenha medo de enfrentá-lo. Amar requer coragem, disposição, e isso não é para qualquer um.

Quero sair da sombra de uma definição linguística e viver o amor real, se não eternamente, pelo menos até meus dias tornarem-se dispensáveis aqui na terra, e eu transferir-me para o mundo das almas, onde já ajustada à nova realidade, não precisar fazer com que tudo se ajuste aos meus próprios interesses.

Quero encontrar "o meu avesso", para que ao olhar-me no espelho, não veja apenas o reflexo do que sou, mas enxergar de fato, quem realmente sou. Quero esse alguém que sente a minha falta, mesmo que conviva com todas as minhas faltas... Alguém que não se preocupe tanto com o amanhã e que procure, ao meu lado, viver um dia após o outro...

3 comentários:

  1. É incrível ler as suas palavras!

    Ler Roberta tem esse gosto infindável, do sempre. Do sempre mesmo, do eterno, mas com a levesa daquele que vislumbra o nascer da planta, aos poucos, pausados em sua escrita.

    Afinal como ela mesma diz: "Amar requer coragem, disposição, e isso não é para qualquer um."

    O melhor de estar entre todos que provam dessa fonte de poesia e reflexão, é perceber o quão longe alcança seu brilho.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, continue vivendo intensamente cada momento e nunca se arrependa disso, pois tolo é quem desperdiçou a chance de estar com você eternamente. Te amo!

    ResponderExcluir