terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma estação.....

"... Depois que me conheci, descobri que jamais me conheceria. Sou um idioma sem tradução. Um horizonte não alcançado. Tenho segredos que não contei nem a mim mesma; não sei em qual momento posso me trair. Só Deus os conhece de fato. Sou assim, feita de emoções. Posso significar um perigo constante - não para quem se aproxima, tenho bom senso. Mas para mim mesma. Às vezes me falta equilíbrio, ou sendo bem sincera, me falta um coração mais adulto, mais egoísta e menos emotivo. Sinto um gosto meio amargo ao confessar que essa parte minha não amadureceu, que insiste em ser criança. Essa, que sorri quando recebe o menor dos afagos e chora quando é deixada para trás. E eu sofro por isso. Não por ser o que sou, mas porque não sei lidar com o que os outros são. Não aprendi. Acho que fugi dessa aula ou então fui reprovada. Tem horas que me bate um medo, esse de não saber com quem lido. Sendo assim, como lido? É uma incógnita, uma dúvida constante. E a única opção que resta é seguir, ainda que esbarrando em gente que também busca respostas em mim. Definitivamente eu não sei de ninguém, mas espero que ninguém também mais saiba de mim. Não quero ter minha alma revelada e ser pega de surpresa por uma onda que desarrume o meu castelo. Eu quero ser assim pra sempre, uma caixinha de surpresas. Um imã, que atraí e às vezes repele... Uma estação para quem desce, parte ou apenas passa... Um ponto, para quem espera e para quem se vai... É, descobri que quero ser apenas porto; o abraço da chegada e o adeus da partida... E sinceramente? Mesmo tentando me decifrar, continuo sem saber o que o mundo espera de mim... Mas que diferença fará? Enquanto ele espera, eu vou continuar a caminhar...."





Um comentário:

  1. vc nao para de pensar no coraçao, tato o seu, quanto os das pessoas q te cercam e com issso fica sempre tristinha esperando algo q nem sempre é de verdade. eu aprendi q quanto mais agente pensa menos agente sabe, pq samos traidos até pelo os nosso penssamentos.
    fica satisfeita com esse coraçao q Deus te deu, desse jeito sem egoismo e adulto sim mais com emoçoes de criança. "JO"

    ResponderExcluir