terça-feira, 15 de junho de 2010

Um poema de amor pra mim....

Sabe o que mais me perturba?
Não é que eu seja seu sorriso,
Mas é que você é meu motivo, de sorrir e sonhar...

O que me perturba é que mesmo que eu queira te espantar e fugir
Ou correr, parece que a alma não acompanha.
Fica anconrada no teu porto,
E vivo na luta com meu corpo,
Onde quero andar,
Mas ainda que me mova
O resto simplismente parou...

Parei em você...

E ainda que tenha mil gostos a provar,
A certeza de ter colhido um fruto na árvore da vida e conhecer o sabor,
Não me cede mais que a dúvida,
Mas nunca o interesse humano do desconhecido...

Vai ver a alma se preocupa com o tempo,
Com a segurança do seu porto
Do que com a calunia da juventude eterna,
De sempre se lançar ao mar...

Vai ver morrerei em você,
Tentando fugir, longe da minha alma,
Sendo apenas pele... corpo...


Um comentário:

  1. Um dia ainda quero aprender a ler!

    Porque ler é essa magia que quem escreve não tem,
    é encontrar no porto, no mar, não o barco, mas
    a segurança, não a prisão, mas a liberdade de escolher
    onde estar preso.

    ResponderExcluir