quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sobre o presente....

Há quem diga que eu mudei. Que já não sou mais a mesma. Se surpreendo ou decepciono com isso não sei, mas a verdade é uma só: sim! Orgulhosamente eu mudei! E o fiz, porque compreendi que a nossa capacidade de escolha é a nossa maior liberdade!

Mudei porque escolhi ser livre. Livre de pesos e culpas. De mágoas ou angústias. De ódio ou rancor. Livre para entender que estou onde meus pensamentos me levam e que o meu futuro, depende exclusivamente da qualidade do que penso.

Não há mais espaços em mim para a dúvida ou para a futilidade. Sofrer ou sorrir tornou-se apenas uma questão de escolha. Afinal, ninguém pode me dar paz a não ser eu mesma. Portanto, posso ser feliz ou infeliz na mesma proporção, sem depender de estímulos externos.

Estou longe de emoções. E por buscar a cada dia um equilíbrio entre o pensar e o agir, posso admitir que não sou nada além do que minhas próprias atitudes! Boas ou más? Depende da interpretação de cada um.
A vida é um palco! Mudam-se os personagens, mas a história permanece a mesma. O que fazer? Pensar por si mesmo e em si mesmo! Aprender e mudar sempre. Não se estagnar, acompanhar o ritmo das coisas. Deixar de ser fantoche e virar protagonista da própria história, fazendo dela uma possibilidade de mudar o mundo, que não está ameaçado pelas atitudes, mas sim pela covardia de não tentar mudar. Eu mudei!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário