quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Só porque eu queria dizer...

Talvez eu não saiba explicar exatamente o que eu gostaria de ser neste momento. Só sei que tem horas que eu morro de vontade de ser um pouco mais menina e menos mulher. Às vezes atrapalha esse lance de ter amadurecido... De ter que pensar, brigar por uma sobrevivência que é minha por direito...

Tem horas que eu queria ser mais passiva, mas permissiva sei lá... Queria não questionar as coisas e, em vários momentos, falar menos. Deixar o barco correr sem me importar aonde ele vai ancorar... Que obstáculo vou ter que enfrentar... Se vou ter que dar explicações...

Enfim, não queria ter que refletir no tanto que tenho para fazer amanhã, nos problemas, nas adversidades... Dormir e sonhar apenas... Acordar e viver somente. As pessoas são complicadas demais, me cansa. A maioria exige muito e dá pouco... Atua muito, finge mais ainda... Encenar é uma arte que não me seduz, por isso me irrita. Sim, sou explosiva na mesma proporção que sou doce... Sal e açúcar, dependendo apenas do paladar de quem me prova, mas nunca omissa em minhas conquistas ou decepções. Nunca escondo meus anseios, meus medos e minhas vontades... Nunca sou indecisa.. Sei bem o que quero e digo que quero... Verdade, nem sempre posso ter.... mas sempre faço por onde...

Vai ver por isso sou assim, tão alvo... E quase sempre tão inocente em acreditar que pode ser diferente... Porque nunca é... Tudo é sempre tão igual... As pessoas são sempre tão iguais... Tão egoístas em si mesmas e tão insensíveis às necessidades do outro. Vai ver eu também seja assim... Afinal, sou humana... Talvez eu não perceba que também sou o motivo da insônia de alguém, seja por motivos bons ou ruins...

Quer saber... Por que estou pensando nisso tudo agora? Não tem razão... Nada parece ter sentido mesmo... Droga! De novo aquela “aguinha” saindo aqui no cantinho dos meus olhos... Acho que vou usá-la para ler melhor. Verdadeiramente a vida é mais borrada que clara. É, vou deixar minha vista embaçar... Talvez eu consiga enxergar as coisas de outra forma, pois clareza e transparência é mentira... A vida é vermelha e viscosa...
 

Um comentário:

  1. "Nunca escondo meus anseios, meus medos e minhas vontades... Nunca sou indecisa.. Sei bem o que quero e digo que quero... Verdade, nem sempre posso ter.... mas sempre faço por onde..."

    Será??? Será??? (estes, são para os 2 NUNCAS e para os dois SEMPRE)

    ResponderExcluir