segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amanhã....

Ao nascer de cada dia sempre desejamos uma mudança radical para nossas vidas. Acordamos com o desejo de mudar hábitos, conceitos, sorte. A intenção é a de alcançarmos algo que nos leve a verdadeira felicidade. Contudo, no fundo no fundo, esse desejo não é verdadeiro.

O tempo pode passar, que continuaremos almejando sempre as mesmas coisas: a paz, um amor, uma casinha branca de varanda. O sol numa tarde de domingo e uma chuva bem fininha na madrugada de sexta. Estamos sempre em busca disso. Em busca de uma felicidade que talvez nunca chegue. Sendo assim, não percebemos que é exatamente por isso que somos felizes. Porque se algum dia encontrássemos a felicidade, viveríamos embriagados de nossa própria vida. Saturados até!

É a busca que nos completa. A busca pelo amor, pela sorte, pela esperança. E debaixo dos nossos olhos a vida vai se renovando. A cada ano, mês, dia, hora... Enfim, às vezes nem percebemos a chegada de um novo amor. Quando vemos, já estamos vivendo-o. É exatamente o novo que nos movimenta e nos completa do vazio momentâneo de nossas vidas. Ser feliz por um momento é tudo... E mais do que tudo é aprender a renovar-se de forças para continuar a busca. É virar a página e visualizar um vasto campo de linhas a ser preenchido, para que ao final, alguém possa ler o livro de nossas vidas...

É perceber a extrema importância do cair das folhas e da demolição da antiga construção. É caminhar pelas areias da praia, contando as inúmeras conchas trazidas à beira pelo mar e enxergar nelas, assim como num espelho, as mil possibilidades que a vida nos dá, compreendendo que assim como as conchas, às vezes precisamos estar no fundo para depois aparecermos mais brilhantes....

Amanhã é um novo dia e o hoje já passou... Então busca ser feliz amanhã e não hoje... Busca amar amanhã e não hoje... O hoje é passado, já vivemos, e ao final do dia temos que olhar para as novas folhas que brotam e para as novas conchas na areia. Por nós mesmos, temos a obrigação de nos permitir reconstruir, nos entregando com todos os sentidos a cada nova etapa.

É magnífica a importância do amanhã, pois ele é uma porta que nunca se fecha, um dia que nunca se acaba e um caminho que nunca será percorrido. Agora percebi que o amanhã nunca chega... Ele será sempre o hoje e o tão desejado amanhã... É por isso que somos felizes...Viva amanhã... Ame amanhã... Sonhe para o amanhã e ao mesmo tempo deseje que ele nunca chegue... E perceba que nunca mais deixará de ser feliz... Assim como estou sendo hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário