segunda-feira, 31 de maio de 2010

Em dia de TPM, perguntou...

Poupe-me das suas confissões vaidosas sobre si mesmo; a mim não interessa saber suas conquistas pessoais quando longe de mim vive a vida. Aprenda a me poupar dos comentários sem nexo sobre a personalidade ou beleza alheia. Mulheres não gostam de comparações. Evite ser o centro das atenções quando está ao meu lado: sempre fico com a impressão de que eu sou o escuro da noite e você – harmoniosamente - o conjunto das estrelas brilhantes. Mas, ainda que eu me sinta assim, saiba dar o valor que de fato mereço. Afinal, que brilho veríamos nas estrelas se não fosse o contraste com o escuro da noite? Procure entender minhas fraquezas. Sou humana e essa condição me assegura falhas. Não quero a sua perfeição. Costumo me satisfazer com o equilíbrio entre o bom senso e a autocrítica. Não busque recursos para me impressionar. Seja você, sempre! Presentes satisfazem o ego, contudo não garantem o bem estar. Tente exigir menos de mim. Lembre-se: até um relógio parado está marcando alguma hora, logo, mesmo que não se satisfaça com meus feitos, reconheça: estou fazendo algo. Não julgue minha condição psicológica. Loucura e sensatez caminham juntas e dificilmente conseguimos identificá-las tão eficazmente. Entenda, toda ação gera uma reação, por isso é impossível definir loucura e razão. Suas opiniões são sempre válidas, desde que não queira me convencer a aceitá-las. Respeitá-las é minha obrigação, tomá-las como meta, não! Saiba fazer a distinção entre amar e transar e sempre, sempre procure me amar. Sexo para procriação é coisa do passado. O que está na moda agora é prazer! E eu faço questão de ser moderna. Não se imponha demais. Deixe-me livre para amá-lo também; posso ser a santa e a puta na mesma proporção. Respeite a palavra não. Embora contraditória, ela oferece um bom resultado quando empregada na hora certa. Em outras palavras, “tem horas que não dá”. Tenha postura, higiene. Gosto de intimidades... na hora certa! Procure ajudar, se envolver mais com os problemas e as necessidades diárias. As mulheres geralmente “facilitam” as coisas com quem se preocupa com sua rotina. Contribua com as tarefas que exigem grandes esforços. Além de gentil, estará evitando um cansaço físico, que certamente justificará o “hoje eu não quero”. Filho é resultado de uma ação dupla, não individual. Aceite essa realidade e cumpra o seu papel. Vaidade é bom, mas em excesso atrapalha, gera insegurança e mal estar em quem a muito vislumbra. Saiba dosá-la. Privacidade é imprescindível, segredos não. Atenda o telefone quando ele tocar. Mostre-se autêntico e, independente da situação, seja sincero. Ainda que a verdade doa, é mais fácil enfrentar uma traição sabida, do que um amor mentiroso. Não fuja da responsabilidade de seus atos. Se fizer, assuma! Não coloque a culpa no outro. “Eu fiz, porque você deixou de fazer”. “Eu procurei outra, porque não te encontrei”. A escolha é sempre nossa, mesmo quando somos motivados a escolher. Em cada escolha uma renúncia, por isso, saiba conviver com as consequências. Seja racional quando estiver conversando ou até mesmo brigando. Emoção demais atrapalha. Falar o que não se quer, gera um sofrimento que não se pediu. Controle-se. Somos feitos de carne, osso e sentimentos. Portanto não ache que sou inatingível. Eu sofro, eu choro, eu sinto, eu sou humana. Comprometa-se a me respeitar como mulher: não me xingue, não me humilhe, não me pressione, não me obrigue a gostar ou desgostar de alguém. Sou normal como você. Então procure me tratar com a mesma decência com que gostaria de ser tratado. Não escrevo em diário, não consulto psicólogo. Faço a minha história e dela sou tanto inocente quanto sou culpada. Então, não se preocupe. Não vou cobra-lo mais do que necessariamente preciso. E lembre-se, uma vez por mês eu desabafo. Coloco para fora o meu grito. Mas esteja certo de uma coisa, quando for me amar, não siga a risca tudo que eu digo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário