terça-feira, 18 de maio de 2010

Ser puta ou não ser... Eis a questão!

Quem é puta sabe: nunca mais deixará de ser... E quem não é... Certamente um dia chegará a ser... Não por opção, mas por condição quase imposta. Nos bairros onde o índice de educação é quase zero, o termo "puta" é empregado às mulheres que ao longo de sua vida tiveram mais de um relacionamento... Ou para ser mais exata, transaram com mais de um parceiro.

De acordo com o "pai dos burros", puta é uma palavra derivada de prostituta, que por sua vez é originária de prostituição. Significado? "Vida desregrada" e/ou comércio profissional do amor sexual. Ora, se prostituição significa vida desregrada e não "quantidade" de parceiros sexuais, porquê puta?

Insistindo na questão vida desregrada e mudando um pouco o foco, o homem que transou com mais de uma mulher também deveria ser considerado "puto", porque esse foge da vida regulada e da rotina mascarada da fidelidade.

Voltando ao significado de prostituição... "Comércio profissional do amor sexual..." Se é um comércio, suponho que todas as putas amantes, putas namorantes, putas ficantes e putas afins estejam com suas contas bancárias transbordando, morando em grandes mansões, pilotando os melhores carros e comendo do bom e do melhor porque estão sendo pagas para isso.

Mas como o termo puta é empregado nos bairros de baixo índice educacional e econômico, usaremos a lógica... Onde será que essas putas escondem os bens adquiridos no comércio do amor? Em pleno século XXI, terão elas escondido a grana debaixo do colchão? Dentro da latinha de biscoitos em cima do armário, ou fizeram o serviço de graça?

Acredito que as prostitutas bem sucedidas estejam super ofendidas com a comparação: prostituta rica = a puta pobre? Hummm, não parece ter muita lógica. Prostituição hoje é profissão, e por "decreto de uso" não há nada de errado em vender o que lhe pertence. Que bem o diga Bruna Surfistinha, Rita Cadilac, Mulher Melância, Mulher Melão e tantas outras frutas e carros por aí...

Se vender não é errado, porquê dar é? Por que em alguns lugares transar com mais de um homem denota erro ou condenação? Busquei na Declaração Universal dos Direitos Humanos, no Código Penal, Código de Trânsito, Código Tributário, Lei Seca, Lei Maria da Penha entre outras, a lei que proíbe a mulher de ter mais de um parceiro, a beijar mais de uma boca ou ser privada de dar o que é seu... Não achei. Até a bigamia que antes era crime, deixou de ser. As casadas também são livres para dar o que é delas e até casar duas vezes se for de sua vontade.

No âmbito religioso, o ato é tratado como pecado, porém não há nada indicando uma condenação humana por isso. "Quem não tem pecados, que atire a primeira pedra." Palavras de Jesus... E que ninguém segue.

As putas atuais são quase uma mancha no cenário angelical da sociedade hipócrita que vivemos. Mas com toda franqueza da alma me pergunto: quem nunca foi puta um dia? Puta por amor a um amor que não lhe foi amor.. Puta por se entregar a uma paixão que não foi tão verdadeira quanto se pensou... Puta por desejar alguém que não lhe desejou na mesma proporção... Puta por sair em busca do seu par perfeito... Puta por ter necessidade de sentir prazer... Puta por tentar, tentar e tentar ser feliz?

Diante dessa realidade posso dizer então que temos o direito de ser putas!! Putas sim!! Daquelas que não obedecem à razão, que não são escravas das leis e da hipocrisia humana. Putas que não se prendem ao corpo, mas que se rendem à alma... Que não entregam apenas um pedaço de si, mas o coração e a vida inteira...

Putas que mudam o tom da voz toda vez que estão amando... Que quando apaixonadas, piscam os olhos de uma maneira única e especial, e que conseguem sorrir simplesmente por terem recebido uma mensagem de "bom dia"...

Putas!!! Apenas putas... Dessas que se revelam pela fragilidade de chorar quando menos se espera... Que anseiam encontrar a sua cara metade cada vez que uma metade decreta que ela não é o inteiro da sua vida... Putas que querem encontrar a sua tampa da panela... Seu chinelo velho para dias chuvosos... Seu xuxuzinho, bebezinho, nenezinho e afins... Puta por assim dizer amar...

A diferença de ser puta e não ser, é que a puta ama sem requerer conhecimento prévio, sem consultar saldo bancário, sem exigir currículo ou até mesmo sem avaliação de conduta... E geralmente paga pela falta de experiência: "dorme" com quem não tem excelência de caráter e, por isso, é difamada e tantas vezes mal falada.

Mas o que o mundo não sabe, é que essa puta ama pelo que tem de essencial no amor; o fato dele ser indefinível e não se precisar pagar... Apenas se dá. As honestas amam também, as puras, as virgens, imaculadas... Contudo, exigem fidelidade... Coisa que ninguém atualmente está disposto a viver, nem mesmo quem exigiu. Já as putas quase sempre perdoam uma infidelidade porque entendem a fraqueza humana e, por isso, estão sempre dispostas a dar mais uma chance...

São caracterizadas de putas porque estão expostas as condições do amor moderno... "Eu disse que te amava tanto ontem... hoje eu estou em outra..." E por isso precisam recomeçar... Putas porque apanham da vida cada vez que se mostram frágeis, ou constroem castelos interiores ao invés de se importarem apenas com sua beleza exterior.

É certo reconhecer que dos tipo honestas existem aos milhares... Generosas nem se fala, lindas e sorridentes têm as pencas, decentes, tá assim, ó! Mas nenhuma delas consegue ser do jeito que a puta por essência é... Tem bom humor, não pega no pé, adora sexo, é feliz por saber-se mulher, goza sem culpa e sem fingimento e vive a vida sem medo de ser feliz ou errar... Enfim... O homem que nunca amou uma puta, não pode dizer que sabe amar...

"As pessoas podem ser diferentes do que parecem ser, e daquilo que os outros dizem que elas são..."


Um comentário:

  1. "Tem bom humor, não pega no pé, adora sexo, é feliz por saber-se mulher, goza sem culpa e sem fingimento e vive a vida sem medo de ser feliz ou errar... Enfim... O homem que nunca amou uma puta, não pode dizer que sabe amar..."

    Quem? Eu? Você? Nós? Todos? Será? rsrsrs

    BJk do Rafa!

    ResponderExcluir